O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nos dias 21 a 23 de junho de 2023, a primeira Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos. O evento inédito no país acontecerá presencialmente no auditório do CNJ, com transmissão simultânea no YouTube do CNJ. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://formularios.cnj.jus.br/monitoracao-eletronica/, com emissão de certificado no final.
O encontro será um espaço de discussões sobre os desafios para a qualificação da monitoração eletrônica no contexto brasileiro à luz de experiências internacionais, debatendo questões atuais como o papel das novas tecnologias no apoio ao monitoramento e questões relativas às perspectivas futuras na aplicação da modalidade. Entre os palestrantes, estão ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), representantes do CNJ, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de magistrados, pesquisadores e integrantes da sociedade civil.
O evento integra as atividades do programa Fazendo Justiça, executado pelo CNJ em PNUD e apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), para incidir em desafios no campo da privação de liberdade. Para mais informações, acesse a programação da Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos.
Resumo: Conferência Internacional sobre Monitoração Eletrônica – Tecnologia, Ética e Garantia de Direitos
Datas: 21, 22 e 23 de junho de 2023
Horário: 18h às 19h30 (primeiro dia); 9h às 18h30 (segundo dia); 9h às 12h (terceiro dia)
Local: Auditório do CNJ, com transmissão ao vivo no YouTube do CNJ
Link de inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/monitoracao-eletronica/