A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizará uma Formação de Expositores da Oficina de Parentalidade e Divórcio em Guaraí e Palmas. Divididas em partes teórica e prática, as atividades contam com uma carga horária de 36 horas e serão ministradas pelas professoras Cristina Palason Moreira Cotrim e Fabiana Cristina Aidar da Silva, e pelas codocentes Lorena da Cruz Neves Pimenta Gutierrez e Wilvilândia Dalvino de Alencar Moura.
Para o polo Guaraí, a formação ocorre entre 18 de março e 31 de agosto. Já para Palmas, no período de 21 de março a 31 de agosto.
O público-alvo da capacitação será composto por juízes(as) e servidores(as) do Poder Judiciário, promotores(as) de justiça, defensores(as) públicos(as), advogados(as), conciliadores(as), mediadores(as), psicólogos(as), assistentes sociais, pedagogos(as) e conselheiros(as) tutelares, para compor a equipe de instrutoras das Oficinas no próprio Cejusc ou em local que comporte a realização destas, a serem indicados(as) pelo(a) juiz(a) coordenador(a) do Cejusc Polo de Guaraí e Palmas, bem como pela Coordenadoria do Nupemec.
Sobre as inscrições
As inscrições serão realizadas de acordo com a indicação do(a) juiz(a) coordenador(a) do Polo de Palmas e Guaraí ou pela Coordenadoria do Nupemec, em lista única, via Processo SEI n.º 24.0.000004660-0.
Para mais informações sobre o local de realização e cronograma das aulas, clique aqui.