Capacitação em Metodologia ESG é iniciada visando à gestão judiciária sustentável

Foto: Hodirley Canguçu

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início, nesta segunda-feira (6/11), ao curso Metodologia ESG – Environmental, Social and Governance – no Setor Público. A capacitação, que está em sua segunda turma, é voltada para servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense. Contando com uma carga horária de 24 horas, o curso segue até o dia 24 de novembro, de forma presencial, com mais uma aula teórica.

Ao final da capacitação, os(as) alunos(as) matriculados(as) terão uma parte mais prática em que terão de realizar um projeto-modelo e apresentá-lo ao facilitador João Ornato Benigno Brito.

O curso visa promover o conhecimento e a aplicabilidade da metodologia ESG nas instituições públicas alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio de ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), contribuindo para o desempenho sustentável e disseminação das melhores práticas de governança corporativa, no atual contexto de complexidades globais, incertezas e transformações tecnológicas em ritmo extraordinariamente acelerado.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.