A quarta turma do curso preparatório para o Teletrabalho teve início, nesta segunda-feira (23/10), com o primeiro encontro pela Plataforma Google Meet. Com carga horária de 20 horas-aula, a capacitação tem como público-alvo servidores(as) efetivos(as), comissionados(as) e cedidos(as), e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, e segue até a próxima segunda-feira (30/10).
O curso surgiu com o intuito de orientar e capacitar servidores(as) e magistrados(as) para o desempenho das atividades laborais fora das instalações físicas do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, em regime denominado teletrabalho, na forma da Resolução n.º 20, de 24 de junho de 2020.
Nesse primeiro encontro foram debatidos os temas e a contextualização do teletrabalho, a produtividade em teletrabalho, e os desafios na gestão do teletrabalho.
Facilitador do dia
Mestre em Administração Pública, Mauro Saraiva é formado pela Fundação Getúlio Vargas/EBAPE, onde desenvolveu como pesquisa de dissertação o estudo "O teletrabalho no Poder Judiciário brasileiro: ganhos para tribunais e sociedade? As experiências de Santa Catarina e Amazonas".