Estão abertas, e vão até o dia 11 de julho de 2022, as inscrições para os(as) interessados(as) em participar do curso Direitos Fundamentais: um olhar humanizado da Justiça Tocantinense.
Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a capacitação visa dialogar com magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores(as) do Judiciário Tocantinense sobre as Práticas de Prevenção à Violência Doméstica contra a mulher, Garantia de Direitos de Crianças e de Adolescentes e Atendimento Humanizado às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, para que a prestação jurisdicional seja otimizada nesse campo.
Estão sendo ofertadas 160 vagas, destinadas a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, que atuem preferencialmente nas áreas de violência doméstica, atenção às vítimas de crimes e atos infracionais, infância e juventude. Com carga horária de 85 horas, as aulas serão realizadas à distância, por meio da Plataforma Virtual da Escola, no período de 13 de julho a 15 de agosto de 2022.
O que esperar do curso?
Dividido em IV Módulos de 20 horas-aula cada, a capacitação abordará temáticas importantes para e sobre o atendimento ao jurisdicionado tocantinense, sendo as mulheres vítimas de violência doméstica, as crianças em situação de risco e vulnerabilidade, e as vítimas de crimes e atos infracionais.
Pensando nisso, os tópicos estão separados pelos temas:Violência Doméstica, Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais, Infância e Juventude e Assédio Sexual, Moral e Discriminação.
a href="/portal/images/old/stories/esmat/pdf/2022/EDITAL_nº_146_de_2022.pdf""""Clique aqui, para acessar o Edital.
Para se inscrever, clique aqui.
Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218 – 4408; E-mail:
Comunicação Esmat