A sétima turma do curso Atendimento ao Público no Serviço Público foi finalizada nesta terça-feira (26), na modalidade de ensino à distância. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a capacitação teve por objetivo proporcionar reflexão para mudança de atitude quanto aos aspectos que ajudam e aos que prejudicam no dia a dia de todos.
Ministrado pela facilitadora Adriana Magna Sousa da Silva Ramalho, o curso ofertou 80 vagas distribuídas entre servidores(as), magistrados(as), estagiários(as), colaboradores(as) e credenciados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, e servidores(as) de Órgãos parceiros da Escola.
O curso, que teve sua aula inaugural no dia 29 de março, abordou temas como: A imagem e postura do servidor público, ética e etiqueta profissional; A comunicação assertiva, não assertiva, agressiva e seus impactos; A percepção como ponto de partida para os relacionamentos; Visão sistêmica do atendimento; Competências essenciais do servidor; Relacionamento interpessoal; Como lidar com as emoções e conflito, entre outros.
Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250; E-mail:
Comunicação Esmat