Esmat e UFT abrem processo seletivo para doutorado profissional em Governança e Transformação Digital

Têm início, nesta quarta-feira (7) e vão até o dia 10 de março, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Doutorado em Governança e Transformação Digital–(PPGGTD), fruto da parceria UFT/ ESMAT. Estão sendo oferecidas dez vagas, sendo oito destinadas a servidores(as) efetivos(as) e/ou  comissionados em exercício e/ou magistrados em exercício, de 1ª ou 2ª Instâncias e duas para ampla concorrência.

Com duas linhas de pesquisa (Governança Digital em Organizações; Modelagem Computacional para Transformação Digital), a estrutura do curso de Doutorado Profissional inclui a realização de trinta e dois créditos, no mínimo, e a defesa da Tese. 

O doutorado tem por objetivo levar servidores e magistrados a propor metodologias para planejamento estratégico institucional; otimizar os serviços baseados em inteligência artificial e gestão do conhecimento, como também desenvolver ambientes e ferramentas de apoio a processos que utilizem ou dependem do uso de plataforma computacional. E para isso formará profissionais capazes de conduzir projetos e pesquisas em suas áreas finalísticas, e doutores inovadores, capazes de formular e desenvolver projetos e propor soluções que venham a resolver as questões complexas do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

As aulas presenciais estão previstas para serem ministradas em Palmas, na sede da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a partir do dia 1° de abril de 2024.

Para mais informações, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima