Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos iniciou o 2º semestre de atividades

Teve início, nessa quinta-feira (8/8), o 2ª semestre do Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, com Área de Concentração em Efetividade da Jurisdição e Direitos Humanos, realizado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Entre os dias 8 e 10 de agosto, as disciplinas “Metodologia de Pesquisa” e “Sistema Penal e Direitos Humanos” serão ministradas pelos professores Suyene Monteiro da Rocha (UFT) e Tarsis Barreto Oliveira (UFT), respectivamente.

Os vinte e cinco alunos matriculados, entre servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; professores e servidores da Universidade Federal do Tocantins; profissionais atuantes no Sistema de Justiça no Âmbito da Prestação Jurisdicional e dos Direitos Humanos, terão aulas nos seguintes períodos: quinta-feira, das 8 às 13 horas e das 14 às 19 horas; sexta-feira, das 8 às 13 horas e das 14 às 19 horas; sábado, das 8 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

Mais informações pelo telefone (63) 3218-4258.

Sobre os professores

A professora Suyene Monteiro da Rocha é graduada em Direito pela Fundação Universidade do Tocantins (2000); possui Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Faculdade de Direito Vale do Rio Doce (2003); concluiu Mestrado em Ciências do Ambiente pela Universidade Federal do Tocantins (2006); e é doutoranda em Biodiversidade e Biotecnologia pela Rede Bionorte (2013). Docente na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA).

O professor Tarsis Barreto Oliveira é doutor e mestre em Direito pela UFBA; professor adjunto de Direito Penal da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordenador e professor do Curso de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da UFT. Coordenador e professor do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino Superior (Famettig-BA). Graduado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima