Aula Magna de Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas é ministrada por Coriolano Camargo

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) iniciaram, na noite desta terça-feira (21/3), o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas. A Aula Magna aconteceu na sede da Escola e foi ministrada pelo doutor em direito, Coriolano Almeida Camargo.

O desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat desejou as boas-vindas aos novos mestrandos e, em seu discurso, fez um breve histórico sobre a evolução tecnológica no Poder Judiciário do Tocantins. Em seguida, frisou estar confiante “com os ensinamentos que serão repassados nos cursos, e o mais importante, que suas práticas a serem realizadas e as experiências de um labor diário em sala de aula, com professores experientes, serão de fato transformadores na vida de cada um. A Esmat atua de forma efetiva para a melhoria da formação profissional e técnica de seus servidores e magistrados; por essa razão, a importância do Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas”.

O reitor da Universidade Federal do Tocantins, Eduardo Bovollato, reafirmou a importância dessa parceria com a Esmat em mais esse Mestrado, ”sem dúvida essa é uma relação de confiança recíproca, que vem crescendo a cada dia”.

Ao iniciar sua aula, Coriolano Almeida Camargo desafiou os mestrandos parabenizando-os por terem galgado um degrau importantíssimo na sua vida profissional. “Digo-lhes que apenas no árduo exercício de se reverem todos os dias e se reconstruírem encontrarão, em suas leituras diárias, um novo exercício de vida e de aprendizado.”

Coriolano ministrou o tema “O Direito frente às novas Tecnologias”.

O curso é coordenado pelo professor doutor Davi Nadler Prata.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima