Estão abertas, e seguem até o dia 17 de agosto de 2023, as inscrições para o processo seletivo a alunos(as) da Turma Fora de Sede nº 1, com ingresso no segundo semestre de 2023, no Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Estão sendo oferecidas vagas a magistrados(as) e servidores(as) dos estados do Acre e Roraima.
Para esta primeira turma, o Programa firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), com o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) e com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Roraima (TRERR), com vista à formação dos(as) magistrados(as) e servidores(as) destas instituições, desencadeando estudos e pesquisas que venham aperfeiçoar as ações praticadas na área da Justiça e dos Direitos Humanos. Para esta turma, estão sendo oferecidas 34 vagas, assim distribuídas: 20 ao Tribunal de Justiça do Estado do Acre; 10 para o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima; e 4 para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Roraima.
Sobre o Mestrado
O Mestrado Profissional (Pós-Graduação Stricto Sensu), voltado ao aperfeiçoamento e à qualificação de profissionais nas diversas áreas do conhecimento, tem como objetivo o estudo de técnicas, processos, ou temáticas para o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça, da Prestação Jurisdicional e dos Direitos Humanos no âmbito da Amazônia legal.