Enfam realizará Encontro Nacional de Formadoras e Formadores

O Encontro Nacional de Formadoras e Formadores acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Brasília. A ação é uma iniciativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) com o propósito de aprimorar as práticas educativas. Serão abordados temas como planejamento educativo, avaliação para aprendizagem e metodologias ativas. Garanta sua vaga preenchendo o formulário de inscrição até 20 de fevereiro.

Confira a programação do evento:

1º Dia – Manhã: O primeiro dia se destacará pelo diálogo entre pares e especialistas, abordando aspectos fundamentais do desenvolvimento de ações educativas na formação da magistratura. Com a participação de importantes formadoras e formadores, a roda de conversa buscará indicar encaminhamentos teórico-práticos, alinhados às diretrizes pedagógicas da Escola.

Em seguida, o foco se voltará às metodologias ativas para a educação presencial e a distância. Palestrantes compartilharão insights sobre abordagens inovadoras na formação de formadores.

1º Dia – Tarde: O período da tarde será dedicado a oficinas práticas, proporcionando uma imersão no planejamento e na coordenação de ações educativas para o desenvolvimento de competências. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre diferentes oficinas, como avaliação para aprendizagem, storytelling, metodologias ativas para formação profissional e orientação para docência no EaD. Cada oficina proporcionará uma experiência prática e aplicável ao contexto da formação judicial.

2º Dia – Manhã e Tarde: O segundo dia oferecerá a repetição das oficinas, permitindo que os participantes explorem os múltiplos temas com profundidade. A programação flexível, que inclui intervalos, possibilita uma participação ativa e adaptada às inscritas e aos inscritos.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima