Campanha de arrecadação de livros beneficia comunidade indígena Awã Canoeiro

Foto: Hodirley Canguçu

A campanha de arrecadação de livros para a aldeia indígena Awã Canoeiro, promovida pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), foi um sucesso. Graças à união de toda a equipe da Escola, servidores(as) do TJTO, alunos(as) dos cursos, usuários(as) da biblioteca, familiares, amigos(as) e comunidade, foram arrecadados cerca de 205 exemplares de livros de literatura.

Com o objetivo de promover o acesso à leitura e incentivar o hábito desde a infância, a campanha priorizou a arrecadação de livros novos e/ou usados, com enfoque nas obras voltadas ao público infantil.

A entrega dos livros ocorreu em uma visita especial à aldeia, localizada na Ilha do Bananal. A nova Escola Estadual Tutawa Awa, situada na aldeia Itaro, foi escolhida como ponto de recebimento das doações. Essa iniciativa tem como objetivo levar cultura e conhecimento para a comunidade indígena, contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural de seus membros. A bibliotecária da Esmat Silvânia Olortegui foi a responsável por realizar a entrega das obras nessa quinta-feira (15/6).

Equipe do Projeto Espaço de Artes e Artesanato Indígena: Silvânia Olortegui e a Antropóloga Reijane Pinheiro


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima