Poder Judiciário participa do 2º TocantinsTech com debates sobre Inteligência Artificial e cases de eficiência

Foto: Divulgação

De 29 a 31 de outubro, o Poder Judiciário Tocantinense integra a programação do 2º TocantinsTech, encontro que reúne especialistas, pesquisadores(as) e gestores(as) públicos(as) e privados(as) para discutir soluções tecnológicas voltadas à transformação digital no setor público.

Com o tema “Inteligência Artificial aplicada a Sistemas Corporativos e Cibersegurança”, o evento será aberto oficialmente nesta quarta-feira (29/10), às 20h, no auditório do Ministério Público do Tocantins (MPTO), com palestra do desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A programação segue nos dias 30 e 31 no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

Na sexta-feira (31/10), às 9h, o servidor Ângelo Stacciarini Seraphin apresenta o case “15 anos de Eproc no Poder Judiciário do Tocantins”, destacando marcos da implantação, evolução do sistema e os ganhos em eficiência processual.

Às 14h, será a vez do servidor Harly Carreiro apresentar o case “Giseli – Correição Inteligente” –, ferramenta desenvolvida com foco em automação, análise de dados e aperfeiçoamento dos processos de correição no âmbito do Judiciário estadual.

Sobre o evento

O TocantinsTech é promovido pela Associação dos Servidores Públicos de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Tocantins (AsticTO), com apoio da UFT e do MPTO. A iniciativa busca integrar profissionais da área, fomentar o uso de soluções tecnológicas na administração pública e ampliar o acesso a serviços digitais no Estado. 


Modificado em:

Acessos:

228