Judiciário Tocantinense avança no estudo de protocolos de acolhimento e combate ao assédio

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Tocantins (Digep/TJTO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), realiza no dia 2 de outubro, o Workshop Elaboração Coletiva de Fluxo Operacional nos Casos de Assédio Sexual, Assédio Moral e Discriminações. A atividade integra o projeto Justiça em Diálogo, que tem como proposta fomentar a cultura do respeito à diversidade, do cuidado mútuo e do enfrentamento a práticas discriminatórias no ambiente institucional.

A iniciativa será conduzida pela magistrada Adriana Manta da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia), pesquisadora e formadora na área do Direito Antidiscriminatório. A programação inclui debates e contribuições para a construção de protocolos e fluxos operacionais de acolhimento, identificação e encaminhamento de situações de assédio e outras formas de opressão no ambiente de trabalho.

O evento visa propiciar formação e reflexões fundamentadas sobre os direitos humanos, que incidam no contexto de trabalho, com vista ao combate ao preconceito, à discriminação e a toda forma de opressão, oportunizando o respeito à diversidade.

A programação será dividida em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com atividades expositivas, práticas e momentos de reflexão coletiva. A atividade é voltada para servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

Mais informações estão disponíveis no edital ou podem ser obtidas no Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (Nucas) pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Retificação - Edital n° 176


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima