Esmat realiza Webinário sobre "Processos de Desligamento de Crianças e Adolescentes do Acolhimento Institucional”

Na manhã desta quarta-feira (13/11), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) realizou o Webinário “Processos de Desligamento de Crianças e Adolescentes do Acolhimento Institucional”. A abertura foi conduzida pelo juiz Adriano Gomes de Melo Oliveira, coordenador estadual da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

A palestra abordou a construção da perspectiva da doutrina de proteção integral de crianças e de adolescentes, tratando de temas como acolhimento e desligamento institucional, reintegração familiar, colocação em família substituta, transição para a maioridade e os elementos necessários para um desligamento institucional bem-sucedido.

Valdécio Carlos da Silva Júnior, assistente social no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo e palestrante do Webinário, destacou a importância do evento.

“Entender a dimensão histórica é o ponto de partida de qualquer profissional que se proponha ao atendimento de crianças e de adolescentes no Brasil, para que a gente consiga entender o significado social da doutrina da proteção integral”, enfatizou.

Com carga horária de 3 horas-aula, o encontro foi aberto ao público, com foco principal em magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, credenciados(as) no Grupo de Gerenciamento das Equipes Multidisciplinares, gestores(as) da Política de Acolhimento Institucional de crianças e de adolescentes, e equipes técnicas vinculadas a essa política.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima