Debate virtual convida magistrados(as) e servidores(as) a participar do Dia do Desafio 2023

Hordiley Canguçu

Como aquecimento para o "Dia do Desafio 2023", o Centro de Saúde, em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizaram, nesta quarta-feira (24), uma live convidando magistrados(as) e servidores(as) a implementar hábitos saudáveis de cuidados com a saúde e o corpo.

Realizado de maneira descontraída e informativa, o debate teve como tema "O impacto dos exercícios físicos na saúde mental – relação corpo e mente” – e foi apresentado pela doutora Elaine Cristina Ferreira – médica cardiologista e chefa do Centro de Saúde –, e do doutor Leonardo Bruno – médico neurologista da Junta Médica.

De acordo com o neurologista, a atividade física é fator importante na prevenção de doenças. “O impacto da atividade física na neurologia é muito grande. Não existe um fator tão barato para prevenir doenças como a atividade física”, afirmou

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio e tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, tanto para contribuir com a melhora da saúde física, como também da mental. Nessa data, as comunidades de diferentes cidades brasileiras e de vários outros países se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o movimento corporal.

Na ultima quinta feira do mês de maio, às 17h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o educador físico Marcos Paulo de Souza Barros dará uma aula funcional de ritmos durante quinze minutos, com transmissão ao vivo para todas as comarcas do Poder Judiciário.

Para se inscrever, os(as) interessados(as) devem clicar aqui. É importante destacar que a inscrição deve ser realizada utilizando o e-mail institucional do Tribunal de Justiça.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima