Esmat abre inscrições para capacitação sobre Gmail, Drive, Meet e ferramentas colaborativas

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) abre e inicia, a partir desta sexta-feira (27/2), as inscrições e o período de realização do curso “Conhecendo o Google Workspace: Colaboração Online e Armazenamento em Nuvem – Turma II”.

Disponibilizado na modalidade EaD autoinstrucional, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola, as inscrições seguem até 30 de outubro e podem ser feitas, clicando aqui, por magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

Com carga horária de 25 horas, o curso, conforme o Edital n° 007, de 2026, tem como objetivo “capacitar os(as) inscritos(as) para o uso introdutório e prático das principais ferramentas do Google Workspace, com foco na colaboração online, na comunicação institucional e no armazenamento em nuvem, a fim de promover mais autonomia digital e produtividade no ambiente de trabalho”. 

Os conteúdos incluem módulos sobre Gmail, Google Chat e Grupos, Agenda e Meet, Drive e Drives compartilhados, criação colaborativa em Documentos e Planilhas e uso do Google Formulários, além de tópicos com situações comuns vivenciadas no TJTO.

As atividades serão realizadas integralmente no AVA, com leituras e tarefas avaliativas, além de acesso a videoaulas gravadas pelo facilitador e técnico judiciário do TJTO, Denis da Silva Passos, lotado na Divisão de Administração e Segurança de Redes (DASR), responsável pela gestão da plataforma Google Workspace no Tribunal.

Para mais informações, consulte o edital ou contate o Nucas pelos telefones (63) 3142-2467 / 99237-9467 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Modificado em:

Acessos:

877