Capacitação aborda aplicações da Inteligência Artificial na área da Saúde

Foto: Hodirley Canguçu

Como a Inteligência Artificial pode transformar o trabalho na área da Saúde? É a essa pergunta que os(as) participantes do curso "Inteligência Artificial na Área da Saúde" começaram a responder nesta segunda-feira (1º/12), na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). A atividade segue até amanhã, terça-feira (2/12), com carga horária de 16 horas, e propõe uma abordagem prática, crítica e atual sobre o uso da IA no setor público.

Ministrado pelo professor Paulo Sérgio Pedrosa de Miranda Filho, o curso combina teoria, demonstrações e construção colaborativa de soluções com Inteligência Artificial. Médico e especialista em tecnologias emergentes, o professor reforça que a proposta não é apenas ensinar a usar sistemas automatizados, mas também formar uma base crítica e sólida para o uso da tecnologia no contexto institucional.

“A lógica do que queremos entregar aqui é não apenas um conjunto de ferramentas, mas também uma alfabetização em saúde digital, bem como uma base teórica em IA que permita a cada profissional sair do curso com um senso crítico forte, muito bem trabalhado, além de uma técnica adequada para obter ganhos de produtividade e da sua atuação profissional”, explicou.

A programação do curso foi construída para dialogar com os desafios reais enfrentados por quem atua nos setores de assistência, vigilância, gestão e apoio psicossocial. Fazem parte do público-alvo servidores(as) e estagiários(as) dos setores ligados à saúde do TJTO, como o Cesau, Napsi, Junta Médica, GGEM, TRE-TO e demais órgãos parceiros.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
Rolar para Cima