Curso de Armamento e Tiro abre inscrições para magistrados(as) e policiais militares do TJTO

Magistrados(as) e policiais militares da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) podem se inscrever, a partir desta quarta-feira (1º/10), para o curso Armamento e Tiro Aplicado à Proteção de Autoridades. A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) desenvolverá cinco turmas em outubro e novembro deste ano, com o objetivo de capacitar e aprimorar os(as) inscritos(as) na utilização adequada e legal de armas de fogo, observando as técnicas e táticas de tiro, bem como a correta manutenção do armamento após seu uso, visando à redução de incidentes envolvendo armas de fogo. O curso conta com a coordenação do juiz José Ribamar Mendes Júnior.

Com carga horária de 12 horas-aula por turma, as aulas serão divididas em teoria, na sede da Esmat, e práticas, no Clube de Tiro de Palmas. As 20 vagas destinadas à Turma I, que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro, são voltadas exclusivamente para magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro, clicando aqui.

As demais turmas, voltadas para os policiais militares da Asmil, ocorrerão em novembro nas seguintes datas: Turma II – 10 e 11 de novembro; Turma III – 17 e 18 de novembro; Turma IV – 24 e 25 de novembro; e Turma V – 26 e 27 de novembro.

Para essas turmas, as inscrições ocorrem por indicação da Presidência, por meio da Asmil.

As vagas que não forem preenchidas pelo público-alvo poderão ser redistribuídas conforme solicitações encaminhadas à coordenação do curso pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No envio da solicitação, é necessário informar nome completo, e-mail, CPF, telefone, lotação/ocupação e uma breve justificativa da relevância da capacitação para o exercício da função.

Mais informações sobre pagamento de diárias e conteúdo programático podem ser consultadas no edital ou diretamente com o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam), pelo telefone (63) 3142-2525 ou pelo e-mail informado acima.


Modificado em:

Acessos:

270