Workshop Gestão da Memória e Documental do Poder Judiciário debate Patrimônio Histórico e Gestão Documental do Judiciário Tocantinense

Realizado nesta terça-feira (31/10), na modalidade Ensino à Distância, pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o Workshop Gestão da Memória e Documental do Poder Judiciário: caminhos e desafios apresentou, durante quatro horas de atividades, mecanismos para discutir, criar e implementar a gestão documental e de memória do Judiciário Tocantinense. O Workshop foi organizado pela analista judiciária do Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco, gerente do Memorial da Justiça (TJPE), a doutora em História Mônica Pádua.

Na abertura do Evento, a desembargadora Ângela Prudente, presidente das comissões permanentes de Gestão da Memória e Gestão Documental (CPAD e CGM) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), ressaltou a iniciativa do Poder Judiciário e da Esmat em realizar atividades formativas de gestão documental e de memória. “Contar com a expertise e a vasta experiência da doutora Mônica Pádua neste Workshop nos inspira a perseverar na preservação da memória do nosso Judiciário que, apesar de jovem, é rico em história e tem muito a contribuir com a sociedade tocantinense”, afirmou.

Ainda segundo a desembargadora, “a gestão da memória e documental tem um papel importante para a transparência, a valorização, o sentimento de pertencimento e o fortalecimento da nossa instituição, políticas que constituem a área de atuação da Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD) e da Comissão de Gestão da Memória (CGM)”, afirmou.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima