Curso em facilitação gráfica e visual é iniciado nesta segunda-feira (30/10)

Foto: Ednan Cavalcanti

O facilitador gráfico Rafael da Silva Rodrigues, conhecido como Sidan, ministrou, nesta segunda-feira (30/10) a primeira aula da capacitação em facilitação gráfica e visual para redesenho de serviços públicos. Desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), o curso contou com a presença de magistrados(as) e de servidores(as) atuantes nos cargos de Gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) ligados(as) diretamente à Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário Tocantinense.

A capacitação tem como objetivo aprimorar as atividades judiciais e administrativas do Poder Judiciário por meio da facilitação gráfica e visual no processo de redesenho de serviços públicos, resultando em soluções mais eficientes, centradas na comunicação dos(as) usuários(as) do sistema de justiça, bem como suas estruturas de comunicação internas.

O curso abordará não somente a importância da inovação, mas também fornecerá ferramentas práticas para a construção de uma cultura organizacional que estimule a criatividade, a colaboração e a busca contínua por soluções eficientes e alinhadas às demandas da sociedade. As atividades seguem até quarta-feira (31/10), de forma presencial, nas instalações da Esmat.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima