Esmat realiza primeira mentoria do curso Inovação e Pensamento de Designs Multiplicadores

O curso Inovação e Pensamento de Designs Multiplicadores realizou, na tarde desta segunda-feira (16/10), a primeira mentoria dos grupos individuais. As discussões foram focadas nos desafios aprovados pelos mentores e a exploração do ecossistema, para que os mentorandos participem do Comitê Gestor da Inovação e do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Poder Judiciário Tocantinense (CGI/INTELECTUS-TO).

A capacitação tem como objetivo capacitar magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) sobre conceitos de inovação e o pensamento do design, e treinar multiplicadores da equipe para aumentar os resultados e romper os desafios trazidos pelas novas tecnologias no Poder Judiciário. 

A facilitadora Solange Mata Machado é pós-doutora em Neurociência Aplicada aos Processos de Inovação, doutora e mestra em Inovação e Competitividade, pela FGC/SP, e é responsável por ministrar as atividades.

Confira os temas de cada grupo:

Grupo 1 - Comunicação com a Sociedade e OAB
Monitor: João Ornato Benigno Brito

Grupo 2 - Gestão e Formação de Pessoas
Monitora: Viviane de Moura Fragoso

Grupo 3 - Estruturação de Processos Socioambientais/LGPD e Segurança da informação
Monitora: Milena Santana de Araujo Lima

Grupo 4 - Saúde Mental no Judiciário
Monitor: José Eustáquio de Melo Júnior

Grupo 5 - Mensurar a Efetividade das Decisões Judiciais
Monitora: Kellen Cleya dos Santos Madalena Stakoviak


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima