A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início, nesta quinta-feira (10/8), às atividades da segunda turma do curso "Mindfulness para o Autocuidado". A iniciativa, composta por oito sessões presenciais, busca proporcionar aos(às) participantes ferramentas de bem-estar mental e promoção da saúde integral.
Durante a cerimônia de abertura, a servidora e coordenadora do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM), Andreia Teixeira Marinho Barbosa, expressou sua satisfação com o curso e destacou a importância dessa iniciativa. "Este curso foi pensado pelo desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, com o objetivo de promover o bem-estar dos(as) servidores(as), visando ao desenvolvimento do nosso trabalho", comentou.
Ministrado pela professora Lucilene Prado e Silva, o curso foi especialmente desenvolvido para servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, lotados(as) na Esmat. Com uma abordagem focada em mindfulness, o programa visa não apenas proporcionar técnicas de atenção plena, mas também capacitar os(as) participantes a lidarem de forma mais saudável com os desafios diários.
O conteúdo programático do curso abrange uma série de tópicos relevantes para a compreensão e prática do mindfulness. Com uma carga horária total de 16 horas, a capacitação seguirá até o dia 28 de setembro.