Esmat realiza Curso de Aperfeiçoamento da Abordagem no Acolhimento e Escuta Clínica

Foto: Hodirley Canguçu

Foi realizado, nessa segunda-feira (12/6), o curso de Aperfeiçoamento da Abordagem no Acolhimento e Escuta Clínica, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). A ação, que ocorreu de forma presencial, teve como objetivo capacitar os(as) integrantes da equipe técnica do Núcleo de Acolhimento e Acompanhamento Psicossocial (NAPSI), do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, a lidarem de forma mais efetiva e humanizada com situações de assédio laboral.

Com o intuito de promover uma recuperação emocional mais eficaz para as vítimas de assédio e contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável e justo, o curso abordou o tema "Assédios, discriminações e suas consequências para a saúde física e psíquica dos(as) trabalhadores e trabalhadoras, principalmente no âmbito do Poder Judiciário".

O responsável por ministrar as discussões foi o professor Roberto Heloani. Durante a ação, foram abordados diversos conteúdos relevantes, como as consequências do assédio moral sob as perspectivas jurídica, psicológica e médica, a construção de provas nos casos de assédio e a maneira como a Justiça e outros espaços do Poder Público têm tratado as denúncias de assédio moral. A capacitação buscou fornecer aos(às) participantes ferramentas e conhecimentos necessários para identificar, enfrentar e combater o assédio laboral.

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima