A segunda turma do curso Suporte Básico de Vida terá suas atividades realizadas ao longo desta sexta-feira (19/5). Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a ação visa capacitar os(as) inscritos(as) sobre como agir diante de situações que exigem socorro imediato, até a chegada dos serviços de saúde.
Realizado de forma presencial, o curso possui uma carga horária de 4 horas e ocorre no Auditório da Esmat. Destinado aos(às) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense, a capacitação busca fornecer conhecimentos essenciais para lidar com emergências médicas.
Essa segunda turma segue os passos da primeira, ocorrida em dia 12 de maio. Com um total de 25 vagas para cada turma, o curso aborda temas importantes, como os princípios de primeiros socorros, o suporte básico de vida para vítimas de parada cardiopulmonar, primeiros socorros para casos de desmaio, convulsão e engasgo, além de abordar o atendimento a vítimas de sangramentos, hemorragia e queimaduras. As facilitadoras de aprendizagem responsáveis pelo curso são Elaine Cristina Ferreira e Regiane Rodrigues Peixoto, especialistas na área.