Servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense aprimoram habilidades emocionais em curso sobre Inteligência Emocional

Sala de Aula Curso: "Inteligência Emocional – Gestão das Emoções", desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT)

Na manhã desta segunda-feira (24/4), o curso "Inteligência Emocional – Gestão das Emoções", desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), teve seu primeiro encontro presencial com servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense. Com carga horária de 19 horas e realizado em modalidade híbrida, a ação tem como objetivo capacitar os(as) alunos(as) para o desenvolvimento de recursos emocionais no trabalho, visando gerenciar as emoções e os sentimentos durante situações cotidianas e imprevistos.

Dividido em IV Módulos, o curso está sendo ministrado pelo facilitador de aprendizagem, Rudiney Moreira da Silva. Neste primeiro encontro foi trabalhado o conteúdo do Módulo I, focado na construção de uma maior inteligência emocional para sentir-se seguro para lidar com os desafios do dia a dia e assumir as responsabilidades inerentes as suas funções, bem como administrar as mudanças causadas pela pandemia.

Com as expectativas elevadas, Graziely Nunes, coordenadora administrativa da Corregedoria Geral, destacou a importância da capacitação em Inteligência Emocional. "Esta capacitação irá nos permitir conhecer melhor a nós mesmos e aperfeiçoar as relações interpessoais, o que refletirá positivamente no ambiente de trabalho, promovendo um clima mais colaborativo e saudável, além de potencializar a eficiência e a eficácia em nossas funções", afirmou. Para ela, a capacitação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos(as) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

 

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima