Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas destinadas ao curso de Produção de Vídeos Educacionais

Ilustração com texto e símbolo de pessoa

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) abriu, nessa quinta-feira (2/3), as inscrições para preenchimento de vagas destinadas ao curso Produção de Vídeos Educacionais, que tem como objetivo conhecer e aplicar técnicas para gravação de aulas ao vivo e gravadas para atividades educacionais à distância. Ao todo estão sendo ofertadas 120 vagas para magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense e servidores(as) dos Órgãos Parceiros da Esmat.

O curso vai oportunizar conhecer teoria e prática, o como fazer, ou seja, como produzir material didático audiovisual que enriquecerá as aulas e facilitará a aprendizagem. Estará disponível no período de 16 de março a 12 de dezembro de 2023; no entanto, a inscrição para participar desta turma ocorrerá no período de 2 de março a 30 de setembro de 2023. Aos(Às) inscritos(as), após o início do curso (28/3), a liberação de acesso, no Ambiente Virtual da Esmat, dar-se-á em até 72 horas, com o preenchimento do formulário de inscrição.

O curso é autoinstrucional, com material autoexplicativo, não haverá acompanhamento dos(as) professores(as) nem de tutores(as) para explicações e tira-dúvidas, ocorrerá por meio da interação dos conteúdos disponibilizados nos materiais, e-book, aulas, links, atividades de autoavaliação e avaliação de aprendizagem.

Importante

Você terá autonomia, dentro do período disponibilizado para o curso, de realizar as atividades conforme seu tempo e disponibilidade. Então, o que está esperando para se inscrever? É só clicar aqui.

Não se esqueça de ler o Edital! Clique aqui

Os(As) demais servidores(as) interessados(as) em participar do curso, que não fizerem parte do público definido no item 3.1 e tenham interesse em participar da atividade, deverão solicitar inscrição pelo e-mail do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmat – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As solicitações serão atendidas conforme disponibilidade de vagas.

O curso é ministrado pelo facilitador de aprendizagem Adriano Alves Silva, mestre em Comunicação e Sociedade, pelo PPGCOM/UFT. Bacharel em Comunicação Social, pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. MBA em Comunicação Empresarial e Marketing. Professor na Faculdade Católica do Tocantins, desde 2015, no curso Arquitetura e Urbanismo, ministrando as disciplinas de Desenho de Expressão e Observação, Arte e Estética I e II, Intento Projetual. Orientador do Projeto Integrador 4. Coordena o Programa de Extensão do curso Arquitetura e Urbanismo. Foi professor no Centro Universitário Luterano de Palmas, 2013-2017, curso Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, ministrando as disciplinas de Direção de Arte, Produção de Impressos, Produção de Vídeo, Produção de Rádio e Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda – Produto de Comunicação e Redação de impressos. Foi professor no Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo Palmas, 2013-2014. É consultor do Sebrae na área de Marketing e Vendas, subárea Identidade Visual. Possui experiência na área da comunicação, desde 1986, atuando nas seguintes áreas: Estratégias de Marketing, Identidade Visual, Marca, Branding, Mídia Interior e Exterior, Design Gráfico, Comunicação Visual, Edição de Vídeo, Animação 2d, 3d, Modelagem, Ilustração, entre outras. Paulistano nascido em 1973, aos 12 anos de idade já ilustrava capas de livros em uma editora, mudou-se para Palmas em 1992 passando a atuar no mercado comunicacional em diversas agências até abrir a sua própria em 2005 (Adrians Assessoria e Marketing). Criou recentemente uma marca de camisetas (Adrians Camisetas e Tal...), onde explora suas ilustrações em estampas com a temática do Folclore Brasileiro, as Etnias Indígenas, o Tocantins, entre outras.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima