Curso Formação de Formadores inicia capacitação debatendo Pressupostos Filosóficos da Educação, Ensino Jurídico e Formação nas Escolas Judiciais

Foto: Ednan Cavalcanti Na foto, várias pessoas estão sentadas em uma sala assistindo a apresentação do professor.

“Pressupostos Filosóficos da Educação, Ensino Jurídico e Formação nas Escolas Judiciais” foram os temas que deram início, na manhã desta quinta-feira (16), ao Módulo I da quarta turma do curso Formação de Formadores. Com carga horária total de 136 horas, os(as) magistrados(as) inscritos(as) na capacitação participaram presencialmente do primeiro dia de aula na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

Ministrado pelo professor César Aparecido Nunes, as atividades referentes à parte um do Módulo seguem até amanhã (17), e contarão com debates acerca dos elementos da atividade docente no contexto da magistratura. O desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, também participou da abertura de introdução ao curso. Na ocasião, saudou os(as) magistrados(as) presentes.

Credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), nos termos da Portaria nº 06, de 2023, a capacitação tem como foco desenvolver, continuamente, competências profissionais específicas para o exercício da docência e para a atuação no planejamento e execução de ações de formação no contexto da magistratura.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima