Primeiro dia de curso sobre Elaboração de Sentenças reúne magistrados(as) e assessores(as) do Poder Judiciário Tocantinense

Começou na manhã desta segunda-feira (26), e vai até o dia 19 de outubro, o curso Elaboração de Sentenças – Parte I. Promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), a capacitação tem como objetivo apreender as ferramentas necessárias para aprimorar a redação de sentenças no Poder Judiciário Tocantinense.

Com carga horária de 40 horas-aula, o curso será ministrado pelos professores Osvaci Amaro Venâncio Júnior e Patrícia Medina. Entusiasmado com a capacitação, o assessor jurídico de 1ª instância, Vítor Abreu de Sousa, destacou a importância da capacitação para aprimoração das redações de sentença.

“O curso é uma oportunidade para o aprimoramento das noções de elaboração de sentenças. Esta ótima iniciativa da Esmat vai contribuir para o enriquecimento da linguagem jurídica adequada”, comentou.

O desenvolvimento do conteúdo programático da capacitação ocorrerá por meio de ações que estimulem a reflexão dos(as) alunos(s). Por isso, dividido em dois módulos, a ação abordará tópicos relacionados aos aspectos gramaticais de elaboração de sentenças, como também à padronização das sentenças nas normas da ABNT.

 

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: 3218-4408. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima