Curso “A Pedagogia Jurídica e o Assessoramento Técnico ao Judiciário” tem primeira aula síncrona

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) realizou, na última terça-feira (16/8), a primeira aula síncrona do curso “A Pedagogia Jurídica e o Assessoramento Técnico ao Judiciário”, na modalidade de ensino à distância, pela plataforma Google Meet.

Contando com a presença de servidores e servidoras vinculados(as) ao Grupo Gestor das Equipes Multidisciplinares (GGEM) do TJTO e credenciados(as) da área de Pedagogia, que atuam no assessoramento aos Juízos demandantes, em processos judiciais ou administrativos, a capacitação será finalizada no dia 29 de setembro de 2022.

O objetivo do curso é capacitar os(as) alunos(as) para compreender o assessoramento ao Judiciário e o atendimento processual com atuação interdisciplinar, assim como o arcabouço legal, normativo e técnico, que regulamenta a atuação do(a) pedagogo(a) e o atendimento aos processos judiciais.

Com carga horária de 40 horas-aula, as atividades estão sendo ministradas pelos facilitadores Cyntia Aparecida de Araújo Bernardes, Simony Freitas de Melo e Gidair Lopes de Santos. Dividido em três módulos, o curso ainda contará com uma oficina de Elaboração de Documentos Técnicos na Pedagogia Jurídica.

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 3218-4250. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima