Inscrições abertas para o curso Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – Nível III – Turma I

Tendo como objetivo promover discussões reflexivas engajando o conhecimento e a prática da Língua Brasileira de Sinais, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) lança, nesta sexta-feira (22/7), e vai até o dia 10 de agosto de 2022, o processo de inscrições para o curso Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – Nível III – Turma I.

Estão sendo ofertadas cinquenta vagas destinadas a magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e colaboradores(as) do Poder Judiciário Tocantinense. Os(As) demais servidores(as) interessados(as) em participar do curso, que não fizerem parte do público definido no item 3.1 e tenham interesse em participar da atividade, deverão solicitar inscrição pelo e-mail do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmat – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As solicitações serão atendidas conforme disponibilidade de vagas.

A capacitação será realizada à distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola e pela Plataforma Google Meet, com vista a proporcionar à comunidade surda jurisdicionada um primeiro atendimento digno e satisfatório em sua primeira língua (Libras), a fim de diminuir a exclusão social, discriminação e a desinformação provocada pela barreira linguística cultural.

Com carga horária de 60 horas-aula, o curso será ministrado pelas facilitadoras Heloísa Silva de Araújo Cunha e Renata Laize Pais Brito Mendes, no período de  16 de agosto a 25 de outubro de 2022.

Os(As) alunos(as) inscritos(as) e matriculados(as) deverão participar das atividades, ao vivo, programadas para os dias 16, 23 e 30 de agosto; 6,13, 20 e 27 de setembro; e nos dias 4, 11 e 18 de outubro de 2022, das 9h às 11h30, por meio da Plataforma Google Meet.

Para se inscrever, clique aqui.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima