Esmat conclui Workshop de Movimentação Processual no Sistema Eproc para as Varas Cíveis

Nesta quinta-feira (24), aconteceu o último dia do Workshop de Movimentação Processual no Sistema Eproc para as Varas Cíveis. O evento teve início na quarta-feira (23), e contou com a abertura da Juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do TJTO, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi.

Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, a capacitação dispôs de uma carga horária de 4 horas-aulas. Visando promover o conhecimento dos Movimentos Processuais no sistema Eproc para as Varas Cíveis em observância às Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário, de modo a observar os relatórios estatísticos oficiais do Conselho Nacional de Justiça.

Para a magistrada Edssandra Barbosa da Silva Lourenço da 3ª Vara Cível de Palmas, o curso atualiza magistrados e servidores no exercício correto das movimentações no sistema Eproc. “Cursos como este auxiliam sobremaneira no cumprimento das metas do CNJ, haja vista que, muitas vezes, apesar de estamos trabalhando de forma correta,não nos atentamos para fazer as movimentações adequadas e acabamos sendo prejudicados. Por isso, é imprescindível saber a maneira certa de movimentar os processos e conhecer as classes processuais que impactam as metas para que nosso trabalho seja contabilizado corretamente”, afirmou.

O servidor judiciário Wandersson Amorim Nobre participou aproveitou as informações acerca do tema e avaliou positivamente o treinamento que participou. “Estou adorando as explanações apresentadas no Workshop ministrado por nossa colega servidora Kellen Cleya, trazendo as inovações e mudanças recentes da TPU/CNJ e nos mantendo atualizados acerca das movimentações processuais, e essa nova versão direcionada as Cíveis deixou mais claro e dinâmico o assunto, e era o que estava faltando aos servidores que atuam somente com a competência Cível como nós da Secretaria Judicial Unificada das Varas Cíveis de Palmas, sendo incrível se ocorresse a cada trimestre”, ressaltou.

Os temas abordados e ministrados pela professora Kellen Cleya dos S. Madalena Stakoviak, no último dia do evento foram: Movimentos Processuais no Sistema Eproc para as Varas Cíveis; Processo corretamente autuado; Recebimento de petição inicial; Antecipação de tutelas e liminares; Audiências (tipos e situações); Julgamentos proferidos em audiência; Suspensão ou Sobrestamento (por decisão ou despacho); Levantamento da suspensão ou dessobrestamento; Julgamento com e sem resolução de Mérito; Recurso à Instância Superior; Declínio de competência; Retificação e evolução de classe.

 

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima