Com ampliação do público-alvo, inscrições do Curso Educando para Boas Escolhas online – Turmas I e II são prorrogadas

O público-alvo do curso Educando para Boas Escolhas online – Turmas I e II – estendeu-se para servidores e servidoras, magistrados e magistradas, estagiários e estagiárias do Poder Judiciário Tocantinense, servidores e servidoras dos órgãos parceiros da Esmat e profissionais e integrantes do Sistema de Justiça Brasileiro.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de fevereiro de 2022, e a capacitação é resultado do Projeto Cidadania na Rede CGJUS/TO 5.0, por meio do Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça, CGJUS, Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e SaferNet Brasil, assinado em dezembro passado.  A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político-partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005, com foco na promoção e defesa dos Direitos Humanos, na Internet, Brasil.

Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) juntamente com a Corregedoria Geral da Justiça, o curso tem por objetivo proporcionar conhecimento por meio de aplicação de conceitos aprofundados, orientando sobre as ações de prevenção aos crimes praticados contra crianças e adolescentes na Internet e promoção do uso seguro da Internet, com foco em Direitos e Deveres online, Cyberbullying, Sexualidade online, Segurança Digital e Bem-Estar e Saúde Mental na Internet.

Com carga horária de 60 horas-aula, o curso é ministrado pelos facilitadores de aprendizagem: Daniel Tornaim Spritzer, Karen Scavacini, Juliana Andrade Cunha, Rodrigo Nejm, Thiago Tavares Nunes de Oliveira e Ana Rita Cunha. Dentre os temas abordados na capacitação estão: Oferecer embasamento sobre direitos e deveres na Internet, com base no Marco Civil da Internet e no Estatuto da Criança e do Adolescente; Desmistificar o tema uso seguro e consciente da Internet como assunto apenas de profissionais da área de informática; Subsidiar os participantes com orientações para prevenção e enfrentamento às situações de discriminação e intimidação (Cyberbullying) e de violência sexual online (vazamento de nudes e aliciamento), dentre outros.

Para se inscrever na Turma I, clique aqui.

Para se inscrever na Turma II, clique aqui.

Confira os Editais, aquia href="/portal/images/old/stories/esmat/noticias/2022/Janeiro/EDITAL_nº_025_de_2022.pdf"""". 

 

Para mais informações: Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores (NUCAS) – Telefone: 32184250; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat

 


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima