Teve início, nesta segunda-feira (30/8), o curso Administração Judicial Aplicada (AJA), na modalidade à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, o curso tem duração de 116 horas e se estende até o dia 13 de dezembro de 2021.
Com o objetivo de capacitar magistrados e magistradas, servidores e servidoras efetivos, comissionados e/ou cedidos, do Poder Judiciário Tocantinense, 225 vagas foram distribuídas entre eles, a fim de lhes proporcionar o aprendizado prático em administração de unidades judiciárias.
Sobre os professores
Carlos Henrique Borlido Haddad
Graduado em Direito, pela Faculdade de Direito da UFMG (1995). Mestre, em 1999. e Doutor, 2003, em Ciências Penais, pela Universidade de Michigan, Estados Unidos. Atualmente é juiz federal da Justiça Federal Seção Judiciária de Minas Gerais e professor adjunto da Faculdade de Direito da UFMG. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito e Processo Penal. Atua também nas áreas de Administração da Justiça, com enfoque em Técnicas de Aceleração Processual e Gestão de Processos, e de Formação de Juízes, certificado pela École Nationale de la Magistrature, França.
Luis Antonio Capanema Pedrosa
Doutorando em Operations Management, pelo Massachusetts Institute of Techonology (MIT), EUA. Mestre em Mecânica de Precisão, pela Kyoto University, Japão. Graduado em Engenharia Eletrônica, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), SP. Foi superintendente da Engenharia de Processos Industriais da Usiminas; diretor superintendente da Troller e de Qualidade e de Desenvolvimento de Marketing do Unibanco. Atuou como consultor da EDS Corporation, no Japão e na Anderson Consulting, SP. Professor associado da Fundação Dom Cabral. Diretor e presidente da Consultoria Marpel.
Comunicação Esmat