A Escola Superior de Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início às aulas do curso Prevenção de Conflitos e Gestão de Precedentes nos Centros de Inteligência na manhã desta terça-feira (24/08), via plataforma Google Meet.
Com carga horária de 9 horas, o curso tem por objetivo capacitar os magistrados e magistradas, servidores e servidoras a identificar as demandas judiciais repetitivas ou de massa, bem como os temas que apresentam maior número de controvérsias, por meio de estudos e levantamentos técnicos, inclusive dados estatísticos.
Entre as 40 vagas disponibilizadas, 15 foram distribuídas entre magistrados e magistradas do Poder Judiciário Tocantinense e 25 para servidores e servidoras do Poder Judiciário Tocantinense.
Sobre a professora
Vânila Cardoso André de Moraes
Juíza Federal em Belo Horizonte/MG, Mestre em Justiça Administrativa, Doutora em Sociologia e Direito, Diretora do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Professora da PUC/MG, Coordenadora do Grupo Operacional do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal, autora de diversos livros e artigos jurídicos.
Comunicação Esmat