Teve início no último dia 24 de maio, e se estende até o próximo dia 30 de junho, o curso Formação em Gestão de Cejusc para magistrado – EaD. A proposta é capacitar os magistrados a desempenharem a gestão nosCentros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs), do Tocantins. O curso é realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), tendo sido disponibilizadas 40 vagas.
A realização do curso se justifica pelo que dispõe a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),em seu artigo 2º, II (adequada formação e treinamento de servidores, conciliadores e mediadores), e pelo quedetermina o artigo 7º, V, da mesma Resolução, que confere como sendo uma das atribuições do Núcleo Permanentede Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC): "incentivar ou promover capacitação,treinamento e atualização permanente de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodosconsensuais de solução de conflitos".
As atividades terão dez encontros por meio de videoconferências e chats síncronos, viabilizados pelo aplicativo Google Meet, em que os(as) alunos(as)se comunicarão com os(as) professores(as) ao vivo, possibilitando assim que as dúvidas sejam esclarecidasde imediato.
Comunicação Esmat