Com o objetivo de contribuir significativamente para uma melhor gestão do Poder Judiciário Tocantinense, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) deu início, na última quinta-feira (7), ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças Customizado para o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins
Dividido em seis Módulos, as aulas se estendem até 28 de junho de 2021, via Plataforma Virtual da Esmat, o programa tem como público-alvo magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense e como objetivo principal desenvolver um programa de desenvolvimento de lideranças para este Poder, contribuindo para o alcance das metas estabelecidas pela Instituição para o biênio 2021-2023.
A diretora executiva da Esmat, Ana Beatriz de Oliveira Pretto, diz que no curso serão apresentadas novas diretrizes de atuação do Judiciário no País. "Uma excelente oportunidade de atualização do Corpo Diretivo do Poder Judiciário, pois nos foi possibilitada a interação com os melhores professores do Brasil, para, juntos, encontrarmos soluções viáveis para problemas complexos, com foco nas próximas tendências mundiais”, afirmou.
Sobre os professores:
Clara Lúcia Sacchetto Linhares
Mestra em Administração, pela Faculdade Novos Horizontes, em 2008. Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínico-Institucional, pelas Faculdades Integradas Simonsem, em 1997. Graduada em Psicologia, pela FUMEC, em 1983.
Humberto Falcão Martins
Doutor em Administração, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), Rio de Janeiro, 2003. Mestre em Administração Pública, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), 1995. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela ENAP, 1996.
Maria Felisbela Esteves Fernandes
MBA em Marketing – Coppead – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2004. MBA Executivo em Serviços – Coppead – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2002. Licenciatura em Psicologia – Faculdade de Humanidades Pedro II, Rio de Janeiro/RJ, em 1994.
Mércio Rosa Júnior
Mestre em Mercadologia e Administração Estratégica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1998. Especialista em Administração Financeira, pela Fundação João Pinheiro (FJP), 1991. Graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1984.
Renata Vilhena
Especialista Lato Sensu em Gestão Pública e Legislação Urbana, pela Universidade Cândido Mendes – Minas Gerais, 2014. Especialista em Administração Pública, pela Fundação João Pinheiro, 1991. Graduada em Estatística, pela UFMG, 1985.
Paulo Vicente dos Santos Alves
Doutor em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2005. Mestre em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2000. Graduado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Militar de Engenharia, 1988.
Virgilio Augusto Fernandes Almeida
PhD em Ciência da Computação, pela Vanderbilt University, 1987. Mestre em Informática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), 1980. Graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), 1973.
Comunicação Esmat