Curso Segurança Pública e Direitos Humanos: Um Olhar Restaurativo reabre inscrições

Devido à grande procura, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) reabriu as inscrições para o curso Segurança Pública e Direitos Humanos: Um Olhar Restaurativo. Estão sendo oferecidas 500 vagas, e as aulas ocorrem na modalidade de Ensino à Distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat.

Com carga horária de 26 horas, o curso foi idealizado pelo magistrado Antônio Dantas de Oliveira Júnior e é destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário Tocantinense; membros do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do TJTO; membros e servidores do Ministério Público; membros e servidores da Defensoria Pública; delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil; oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; assistentes militares do TJTO; representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública das Cidades de Palmas/TO, Araguaína/TO e Gurupi/TO; advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); agentes de Execução Penal e agentes de Segurança Socioeducativos; servidores da Secretaria de Segurança Pública; servidores da Secretaria de Cidadania e Justiça; servidores de Escolas de Formação de Militares dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas; estudantes e público em geral.

Composto de oito painéis, o curso ocorrerá todas as terças-feiras, no período vespertino, vejamos:

Painel I – Dia 16 de março de 2021

Painel II – Dia 23 de março de 2021

Painel III – Dia 6 de abril de 2021

Painel IV – Dia 13 de abril de 2021

Painel V – Dia 20 de abril de 2021

Painel VI – Dia 29 de abril de 2021

Painel VII – Dia 4 de maio de 2021

Painel VIII – Dia 11 de maio de 2021

Entre os temas abordados ao longo do curso estão: Justiça Restaurativa: origem, princípios, valores e suas metodologias; A Constituição Federal, de 1988: A Adequação do tratamento deconflitos igualitários às minorias; Qualidade no atendimento policial restaurativo – exemplos positivos; A eficiência da integração policial como ideal comum. O uso progressivo e diferenciado da força, entre outros.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima