O DESCARTE DE EMBRIÕES EM FACE DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE
PDF

Palavras-chave

Embriões
Direito
Teorias da personalidade
Bioética
Biodireito

Como Citar

Michels, S. V. R. (2017). O DESCARTE DE EMBRIÕES EM FACE DOS DIREITOS DA PERSONALIDADE. REVISTA ESMAT, 2(2), 167–188. https://doi.org/10.34060/reesmat.v2i2.156

Resumo

As novas técnicas de reprodução humana levadas a efeito no âmbito da Medicina, especialmente através da fertilização in vitro, exigem posicionamento da comunidade científica em face dos questionamentos delas decorrentes. O tratamento religioso, ético e jurídico dado à reprodução humana convencional não se aplica àquela que a ciência recente coloca à disposição da sociedade. O Direito, a Bioética e o Biodireito, de forma interdisciplinar, buscam o aperfeiçoamento doutrinário e legal a fim de recepcionar as novas descobertas de ciência médica. Assim, o presente estudo pretende, em linhas sinópticas, analisar o descarte de embriões em face das teorias da personalidade.
https://doi.org/10.34060/reesmat.v2i2.156
PDF

O autor concede a autorização de publicação do artigo doutrinário na Revista ESMAT e em sua versão eletrônica, caso seja aprovado pela Comissão Editorial.

Os artigos publicados e as referências citadas na Revista ESMAT são de inteira responsabilidade de seus autores.

O autor se compromete ainda a identificar e creditar todos os dados, imagens e referências. Deve também declarar que os materiais apresentados estão livres de direito de autor, não cabendo, portanto, à Revista ESMAT e a seus editores, quaisquer responsabilidades jurídicas.