Revista Esmat agora é classificada no estrato B4 do Qualis

Neste primeiro semestre do ano, a Revista Esmat alcançou importantes conquistas como o enquadramento no estrato B4 do Qualis. A classificação é utilizada para avaliar a produção científica dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, e o sistema Qualis contribui para aferir a qualidade dos artigos e das revistas científicas.

A Revista, vinculada desde 2016 ao Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, está indexada em várias bases de dados, como a do Directory of Open Access Journals (DOAJ), importante fonte internacional que irá contribuir muito para a visibilidade do periódico.

Revista

Objetiva ser instrumento motivador para a difusão do conhecimento produzido pelos magistrados, alunos, professores, servidores, advogados, membros do Ministério Público e demais membros da comunidade jurídica, ou seja, um veículo para o contínuo aprimoramento das discussões sobre o Direito, de forma a estimular o debate acadêmico e científico.

A publicação semestral recebe contribuições científicas inéditas, nas áreas do Direito e interdisciplinar, pautando-se por uma visão crítica do tema, tanto no contexto nacional quanto no internacional.

Segundo Graziele Coelho, editora executiva da Revista, "essa é sem dúvida uma grande conquista para a Esmat. Faz parte do crescimento do periódico e da busca constante pela excelência nas publicações”.

Para conhecer as regras de publicação clique aqui.