Inscrições abertas para a quarta turma do curso Formação de Formadores

Iniciando o calendário letivo de 2023, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) abriu, nessa terça-feira (24), as inscrições para a quarta turma do curso Formação de Formadores. A capacitação será ofertada no período de 16 de fevereiro a 13 de setembro de 2023, para magistrados(as) tocantinenses, magistrados(as) de outros estados e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense atuantes no planejamento e execução de ações de formação de juízes(as) e servidores(as), preferencialmente os(as) que irão ministrar aulas nos cursos de capacitação e aperfeiçoamento no Poder Judiciário.

O curso Formação de Formadores foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), nos termos da Portaria n.º 06 de 2023. Com carga horária de 136 horas, tem como intuito desenvolver, continuamente, competências profissionais específicas para o exercício da docência e para a atuação no planejamento e execução de ações de formação no contexto da magistratura.

A ação será desenvolvida de forma híbrida, alternando entre aulas presenciais e à distância, pelo Ambiente Virtual da Escola. Durante a capacitação, dentre os diversos tópicos abordados, temas relacionados aos elementos da atividade docente no contexto da magistratura, reflexões sobre a prática, pressupostos filosóficos da educação, ensino jurídico e formação nas Escolas Judiciais, bem como aspectos da comunicação que interferem na atuação docente serão debatidos.

Para se inscrever clique aqui

O Edital pode ser acessado, clicando aqui.

Clique aqui e confira a Portaria de Credenciamento da Enfam.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) — Telefone: (63) 3218–4408. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.