Conheça os cursos e eventos oferecidos pela Esmat em maio

Maio será um mês movimentado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Contando com uma programação intensa de cursos e eventos para servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário Tocantinense e para a sociedade em geral, as atividades começam já nesta quinta-feira (4/5), com a II Semana de Prevenção do Assédio Moral e Combate à Discriminação no Trabalho no Âmbito do Poder Judiciário.

De maio a dezembro, ocorrerá o curso "Educação Financeira para Consumidores – Minhas Contas em Dia no Cejusc". O objetivo é oferecer educação financeira e orientação psicossocial sobre consumo e formas de tratamento ao superendividamento, a fim de auxiliar na repactuação de dívidas de consumidores(as) em situação de superendividamento, conforme estabelecido pela Lei nº 14.181, de 2021, que alterou o Código de Defesa do Consumidor.

Entre os dias 5 e 25 de maio, acontecerá o curso "Prática de Elaboração de Estudo Preliminar, Documento de Oficialização da Demanda, Termo de Referência, com base na nova Lei de Licitação nº 14.133, de 2021". A capacitação é direcionada especificamente a servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.

De 11 de maio a 6 de julho, ocorrerá o curso "Mindfulness para o Autocuidado", que tem como objetivo promover a saúde integral e o bem-estar dos(as) magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário Tocantinense, contribuindo para a melhoria do desenvolvimento das atividades e prestação dos serviços jurisdicionais.

No dia 12 de maio, acontecerá o curso Suporte Básico de Vida, Turma I; no dia 19 de maio, a Turma II. Já nos dias 16 e 23 de maio, ocorrerão oficinas de mapeamento do projeto Gestão de Pessoas por Competências, nas Turmas I e II, respectivamente.

E não para por aí! No dia 16 de maio, a Esmat também estará promovendo o III Webinário Adoção: a socialização das boas práticas nos processos da infância e juventude, além de outros cursos e eventos que serão divulgados ao longo do mês.

As inscrições para as ações mencionadas acima serão disponibilizadas posteriormente no Portal da Escola. Por isso, fique atento às nossas redes sociais e ao site para mais informações sobre as datas de inscrição e os requisitos para participação nos cursos e eventos.


DESTAQUES NOTICIAS - ESMAT

CURSOS E EVENTOS

SERVICOS BR

PODCASTS DA ESMAT

CONFIRA ESTE E OUTROS PODCASTS

Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.