"OS PILARES DA OPERAÇÃO LAVA JATO E O QUE ISSO IMPORTA PARA A INVESTIGAÇÃO DE CORRUPÇÃO NO BRASIL" é tema da Aula Magna da Pós-Graduação Lato Sensu em Estado de Direito e Combate à Corrupção – Turma II –, realizada pelo Poder Judiciário por meio da Esmat nesta quarta-feira (24).

O tema será apresentado por Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador regional da República, lotado na Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo. Atualmente atua na força-tarefa Operação Lava Jato, em Curitiba.

O curso, em sua segunda turma, objetiva oferecer uma Pós-Graduação voltada para o estudo e à discussão, no mais elevado nível, do fenômeno da corrupção, considerado o papel da sociedade e das instituições no seu combate, compreendendo, em igual medida, o estudo dos mecanismos institucionais de seu enfrentamento na atualidade. Esse estudo permitirá a capacitação dos profissionais da área Jurídica, por meio de um rol de disciplinas de caráter teórico e prático, absolutamente indispensáveis à compreensão do seu objeto de estudo.

A Aula Magna ocorrerá no auditório da Esmat, às 18h30.