Os servidores do Poder Judiciário Tocantinense e os alunos selecionados para o Programa Residencial estiveram participando de mais um módulo da Pós-Graduação Lato Sensu em Prática Judiciária.

Em Gurupi, as aulas aconteceram de 28 a 30 de novembro, com o tema "Linguagem e Redação Oficial", ministradas pelos magistrados Márcio Barcelos e Edssandra Barbosa da Silva.

Em Araguaína, as aulas terminam nesta quarta-feira (7/12), com o tema "Ética Judicial", ministrada pelos magistrados Julianne Freire Marques e Océlio Nobre.

Para o servidor Mateus Matos, aluno da Pós, tem sido "muito importante participar desta disciplina, ética é assunto de grande relevância, pois, no dia a dia, nos deparamos com situações que necessitam de que coloquemos em prática todo esse conhecimento. A Pós tem sido uma grande oportunidade para todos nós, pois estamos adquirindo conhecimentos relevantes para nossa atuação profissional, o que, com certeza, nos levará a ter uma visão mais ampla do Poder Judiciário."

 

Fechando o quarto módulo, etapa 1 em Palmas, foi ministrado o tema "Técnicas e Práticas da Atividade Judicial", pelos nmagistrados Rodrigo Perez e Gerson Azevedo e pela servidora Raissa Damasceno. As aulas que tiveram início dia (5/12) também se encerram hoje, quarta-feira, na capital.

A Pós acontece com o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos servidores de primeira instância do Judiciário Tocantinense para atuarem nos diversos âmbitos da justiça, contribuindo na melhoria da prestação jurisdicional.


A residente Isabela Dantas também ressaltou: "a pós vem agregando muito em nossas vidas, aprendemos aqui com os melhores e mais qualificados professores da área do direito, é nítida a preocupação da Esmat com a excelência", finalizou.