Tiveram início, na tarde desta segunda-feira (17/10), as aulas da esperada Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional.

Nesta primeira semana de atividades, as aulas serão ministradas pela professora Carla Amado, doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Na abertura oficial, o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, ressaltou a importância do curso e a qualidade dos professores selecionados. "É um privilégio ter a professora Carla Amado neste projeto, especialmente por tão valorosa contribuição ao nos ajudar, ao lado do Dr. Jorge Miranda, a estruturar e a coordenar essa Pós-Graduação."

O curso acontece com o objetivo de promover o aperfeiçoamento do sistema de justiça, capacitando magistrados e servidores do Judiciário Tocantinense e membros da comunidade jurídica para atuarem nos diversos âmbitos da justiça, contribuindo na melhoria da prestação jurisdicional.

Constitucional1

Participaram, também, da abertura os diretores adjuntos da Esmat, José Ribamar Mendes Júnior e Helvécio de Brito Maia Neto.