Em sua primeira visita como presidente do TJTO a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Ronaldo Eurípedes, se reuniu com o diretor geral da Escola, desembargador Marco Villas Boas, para apresentação do mais novo produto que está sendo formatado: o Programa de Residência Jurídica com acesso à Pós-Graduação. Um estágio para assessoramento jurídico, com a finalidade de preparar os recém-formados em Direito para exercerem a função de assessor jurídico de magistrado.

Participaram dos trabalhos, sob a coordenação do Diretor Geral da Esmat, o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, o diretor adjunto da Escola desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, juízes da Comarca de Palmas, Araguaína e servidores.

O objetivo do novo projeto da Escola Superior da Magistratura Tocantinense é formar especialistas, incentivando os bacharéis em Direito a optarem pela assessoria jurídica de magistrados.

O programa está em fase de desenvolvimento, para tanto, foi instituído grupo de trabalho formado por magistrados e equipe técnica da Esmat.