Digna Milagros

Digna Milagros Atencio Bonilla – COPLAD/ILANUD (Panamá)

Professora e Pesquisadora do Instituto de Estudio e Investigación Jurídica (INEJ), Nicarágua. Pesquisadora do Instituto de Estudios Penales “Alimena”, Instituto de Investigación Interdepartamental de la Universidad de Calabria, Itália. Membro Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD), do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevención do Crime e Tratamento do Delinquente (ILANUD). Assessora de Magistrado do Tribunal de Contas da República do Panamá.

 

Larissa Polejack

Larissa Polejack Brambatti – UNB (Brasil)

Psicóloga, Pesquisadora e Professora.  Doutora em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde pela UnB.  É Vice-presidente da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção da Saúde-BRAPEP.

 

 

 

Eduardo Velandia

Eduardo Andrés Velandia CanosaUNILIBRE (Colômbia)

Professor de Direito Processual Constitucional e Mundial de Justiça Constitucional, pela Universidad Libre (Cali, Colômbia), do Mestrado em Direitos Processual Constitucional da Universidade Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e da Especialização em Justiça Constitucional da Universidad de Pisa (Itália)

 

 

Jacobo Dopico

Jacobo Dopico Gómez-Aller – UC3M (Espanha)

Professor Catedrático de Direito Penal da Universidade Carlos III, de Madrid. Pesquisador na área de responsabilidade penal das pessoas jurídicas e co-diretor do curso de pós-graduação em Compliance da Universidade Carlos III.

 

 

 

Fabio Carvalho Leite

Fabio Carvalho Leite – PUC-Rio (Brasil)

Professor de Direito Constitucional na PUC-Rio, Pesquisador do CNPq, Membro do Fórum Permanente de Mídia e Liberdade de Expressão da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).

 

 

 

Gabriel Ignacio

Gabriel Ignacio Anitua (Iñaki Anitua) – UBA (Argentina) 

Doutor em Direito pela Universitat de Barcelona (UB). Mestrado em Sistema Penal e Problemas Sociais, pela UB. Diploma em Estudos Avançados em Direito Penal pela Universidad del País Vasco, na Espanha. Advogado e Professor na Universidad de Buenos Aires e autor de diversos livros.

 

 

Bruno Amaral

Bruno Amaral Machado – UniCEUB (Brasil)

Doutor em Direito e especialista em Sociologia Jurídico-Penal – Universitat de Barcelona (UB). Pós-doutorado em Sociologia pela UnB. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito do UniCEUB.

 

 

 

Cleide Calgaro

Cleide Calgaro – UCS (Brasil)

Líder do Grupo de Pesquisa Metamorfose Jurídica vinculado a área das Ciências Jurídicas e Mestrado/Doutorado em Direito da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Filosofia do Direito e Pensamento Político da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pesquisadora no Grupo de pesquisa Regulação ambiental da atividade econômica sustentável (REGA) da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

 

Ricardo Mauricio

Ricardo Maurício Freire Soares – UFBA (Brasil)

Membro e Pesquisador da Rede de Pesquisa Direitos Humanos e Transnacionalidade (REDHT), do Mediterranea International Centre for Human Rights Research (MICHR), da Red Internacional de Estudios Constitucionales (RIEC) e da Rede Acadêmica de Mudanças Climáticas, Energia e Direitos Humanos (RICEDH). Professor e coordenador da Pós-Graduação Mestrado/Doutorado em Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

 

Jolene Lin

Jolene Lin – National University of Singapore (NUS) (Singapura) 

Diretora do Centro Ásia-Pacífico de Legislação Ambiental e membro do Conselho Consultivo do LLM em Legislação e Política de Mudança Climática da University of Strathclyde. Membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Ambiental, Revista Chinesa de Legislação Ambiental e Climática. Foi professora associada de direito na University of Hong Kong

 

 

  

Daniele Moreira

Danielle de Andrade Moreira – PUC-Rio (Brasil)

Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO) e Vice-Presidente da Região Sudeste do Instituto o Direito por um Planeta Verde. Professora da Pós-Graduação em Direito e do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA/PUC-Rio).

 

 

Jorge Isaac

Jorge Isaac Torres Manrique – UNFV (Peru)

Consultor jurídico. Advogado Presidente da Escuela Interdisciplinar de Derechos Fundamentales Praeeminentia Iustitia (Perú). Membro da International Association of Constitutional Law (IACL), (Serbia). Autor e co-autor de livros e tratados de Direito Constitucional, Penal e Administrativo. Co-diretor dos Códigos Penais comentados do Equador e Colômbia.  Professor da Universidade Nacional Federico Villarreal (UNFV), Peru.

 

 

Isabela Moreira

Isabela Moreira do Nascimento Domingos – USP/PUCPR (Brasil)

Pesquisadora USP-CEDMAR nas áreas de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Internacional. Membro da Comissão de Compliance da OABPR, com experiência em Direitos Fundamentais, Direito Administrativo e Compliance

 

 

 

Alex Meincheim

Alex Meincheim – PUCPR (Brasil)

CEO e Co-Fundador na UpFlux. Mestre em Informática Aplicada (PUCPR). Possui experiência nas áreas de Tecnologia Aplicada na Saúde, Ciências de Computação, destacando temas relacionados Process Mining e Inteligência Artificial. Participou do InovAtiva Brasil - Maior Programa de Aceleração de Startups, STARTUP SC e Programa Sinapse da Inovação.

 

 

Valter Shuenquener

Valter Shuenquener de Araujo – UERJ e CNJ (Brasil)

Secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Juiz federal. Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP (2015-2020). Doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). KZS pela Ruprecht-Karls Universität Heidelberg. Conferencista da EMERJ. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UERJ (PPGD).

 

 

Maria Flor

Maria do Mar Pérez Fra – USC (Espanha)

Professora do Departamento de Economia Aplicada na Universidad de Santiago de Compostela (USC), Espanha. Doutora em Ciências Econômicas e Mestre em Desenvolvimento Local pela USC. Linhas de pesquisa em Economia, Sociologia e Política para a Área da Agricultura. ligadas aos processos de mudança agrária e avaliação e desing de políticas de desenvolvimento rural.

 

 

Airton Cardoso

Airton Cardoso Cançado – UFT (Brasil)

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA. Estágio Pós-doutoral em Administração pela EBAPE/FGV e HEC Montreal. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Professor do Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas e do Curso de Administração da UFT. Participa da Rede de Pesquisadores em Gestão Social - RGS e do Observatório Brasileiro do Cooperativismo.

 

 

Waldecy Rodrigues

Waldecy Rodrigues – UFT (Brasil)

Coordenador Adjunto de Programas Profissionais da Área de Planejamento Urbano e Regional no Brasil – CAPES. Graduado em Ciências Econômicas pela PUC-GO. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Doutor em Sociologia pelo Centro de Estudos Comparados sobre as Américas da UnB e Pós-Doutorado em Economia, UnB. Professor da Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UFT. 

 

 

Gisele Cittadino

Gisele Cittadino – PUC-Rio (Brasil)

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutora em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Coordenadora e Professora do Dinter em Direito PUC-Rio/Esmat Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Membro do Comitê Assessor da Área do Direito do CNPq.

 

 

Liziane Paixao

Liziane Paixão Silva Oliveira – UniCEUB (Brasil)

Doutora em Direito pela Universite Paul Cezanne Aix-Marseille 3, Mestre e Estágio Pós-Doutoral em Direito pela UnB. Coordenadora e Professora do Dinter em Direito do UniCEUB/ESMAT. Avaliadora ad hoc da CAPES, CNPq, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPTEC/SE). Pesquisadora do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP); do Centro de Excelência Jean Monnet – UFMG e do Global Comparative Law: Governance, Innovation and Sustainability (GGINNS).