Estão abertas e vão até o dia 19 de abril as inscrições aos(às) interessados(as) em participar da Seleção de instrutores(as) à distância, para a Supervisão de Estágio do Curso Básico de Formação de Mediador(a) Ambiental.

Estão sendo oferecidas três vagas para atuação imediata e mais três vagas para cadastro reserva, destinadas a instrutores(as) cadastrados(as) no Cadastro Nacional de Mediadores e de Conciliadores Judiciais (CCMJ). O processo ocorrerá em uma fase avaliatória, sendo que o resultado está previsto para ser publicado no próximo dia 20 de abril.

Dentre as atividades a serem realizadas estão: supervisionar na fase de observação as sessões de mediação/conciliação na modalidade virtual ou presencial, a realização de audiências de mediação/conciliação em casos reais, nos Cejuscs do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins; Acompanhar os(as) alunos(as) nas sessões de mediação/conciliação, que serão realizadas por videoconferência ou presencial, em casos fáticos, na fase da Coparticipação, bem como no desenvolvimento das técnicas utilizadas durante a sessão de mediação/conciliação; supervisionar, na fase de Intervenção Assistida, como o(a) aluno(a) abre e conduz a sessão de mediação/conciliação, promovendo o entendimento entre as partes, como controla a comunicação entre as partes, não permitindo que esta se realize de maneira ineficiente, e como reduz a termo os pedidos das partes, entre outras.

Para se inscrever clique aqui.

Para acessar o Edital, clique aqui.

 

Para mais informações: Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (NUFAM) - Telefone: 3218-4408; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicação Esmat

 

 

Destaques