A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) inicia, nesta terça-feira (27), as inscrições para o processo seletivo de tutor(a), para atuar no curso Fiscalização de Contrato com foco em processos de Contratações de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação, no período de 27 de outubro a 2 de novembro de 2020, disponível, via web, no Portal da Escola Superior da Magistratura Tocantinense. O curso ocorre no período de 5 a 16 de novembro de 2020.

Os requisitos para a inscrição são: i) ser servidor do Tribunal de Justiça do Tocantins, em exercício; ii) ser graduado em qualquer área de formação; iii) ter pós-graduação lato sensu em qualquer área de formação; iv) ter formação como tutor(a) em Educação à Distância, com no mínimo 40 horas-aula, e discriminado o conhecimento em Moodle. A carga horária total de atividades de cada tutor(a) será de até 10 horas, podendo ser distribuída diariamente e cumprida fora do horário de expediente do(a) magistrado(a) ou do(a) servidor(a).

Dentre as funções realizadas pelo tutor(a) estão a de atuar como mediador(a) entre a Esmat, alunos(as) e professores(as), na modalidade à distância; acompanhar as atividades dos discentes conforme cronograma do curso; interagir e responder aos questionamentos dos(as) alunos(as) nos fóruns e chats (web tutorias); apoiar o(a) professor(a) no desenvolvimento das atividades docentes, em sala, e por meio do ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esmat.

Para acessar o Edital, clique aqui.

Para realizar sua inscrição clique aqui.

Texto: Wherbert Araújo – Comunicação Esmat