Esmat e UFT promovem palestra “Como Não fazer uma tese” proferida pelo professor doutor Clovis Ultramari

Acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 14h a palestra “Como Não fazer uma tese”, ministrada pelo professor doutor Clovis Ultramari, da Área de Planejamento Urbano e Regional e Demografia da CAPES e Coordenador da Área Estratégica Cidades da PUCPR. O evento acontece na modalidade presencial no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e será transmitido pelo canal da Escola na Plataforma Youtube.

Realizada em parceria com o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Federal do Tocantins, a palestra, que possui título homônimo de livro publicado pelo autor em 2016 apresenta as fases de elaboração de uma tese. Desde a escolha do tema de pesquisa e do orientador e avança até a sessão da defesa.  O perfil adotado do texto é informal, irônico e prioriza visões particulares do autor. O livro ressalta a importância da forma e do conteúdo de uma tese, porém não reproduz manuais que destacam, com validade, a importância do apego às normas científicas de publicação. É constante a defesa de que tão importante quanto a pesquisa propriamente dita é a capacidade de se expressar textualmente, sobretudo a respeito da escolha metodológica.

 

Sobre o palestrante

Clovis Ultramari - Arquiteto e Urbanista. Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal do Paraná. Professor permanente junto ao Programa de Pós-graduação em Gestão Urbana, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e ao Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento, da Universidade Federal do Paraná. Pesquisador visitante junto à UCLA / Los Angeles, The George Washington University / Washington-DC, e MIT. Projetos de pesquisa e temas de interesse: Aspectos epistemológicos do urbano, Gestão Urbana, Grandes Projetos Urbanos; Circulação de Ideias no estudo das Cidades, Literatura e Cidade, América Latina.

Comunicação Esmat


Fechar Menu Responsivo
Cursos Biblioteca Telefones
  • História

    A Escola  Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), órgão do Tribunal de Justiça do Tocantins, com sede na capital Palmas e abrangência em todo o Estado, tem por objetivo a formação e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores como elementos essenciais ao aprimoramento da prestação jurisdicional.

Rolar para Cima
Controle Cookies
Na Esmat, acreditamos que a privacidade é fundamental para uma internet saudável. Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, assumiremos que você está de acordo com essas condições.